Groovy Pointer Cala a boca, Lia!: Calor, água salgada e areia.

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Calor, água salgada e areia.

Esse texto, é para pessoas que assim como eu, detesta praia e acha totalmente chato o modo que a areia gruda na sua pele, entra no seu calçado e de algum modo inexplicável invade sua sunga ou seu maiô, biquíni, tanto faz. Ela entra lá de algum jeito e incomoda muito. Detestável também é o calor que no litoral parece aumentar uns 97% no minimo, e mais detestável ainda é ter que escutar sua mãe questionando o porque de você não ir pra praia, não sair de casa e pra piorar, se você esta querendo parecer algum personagem da saga crepúsculo. - Não mãe, eu não quero parecer personagem nenhum, de saga nenhuma. Você por acaso já me viu passando purpurina no corpo pra sair brilhando por ai como um travesti em época de carnaval só pra dizer que sou da família do Cullens, ou algo assim?- NÃO-
Pois bem, minha imaginação é muito fértil e todos sabem disso, e esses dias nessas minhas ferias aqui em Ubatuba, decidi pensar no por que de a água do mar ser salgada?
POR QUE, MEU DEUS?
Sal arde o olho, deixa o cabelo duro, e faz eu me sentir uma picanha daquelas que o meu pai faz, que ele deixa horas no sal antes de colocar no forno (e por favor não me perguntem o motivo disso).
Bom, eu apenas espero que um dia acimentem as praias, tirem todo o sal daquela água, cubram-a com alguma especie de telhado que seja resistível ao calor e instalem alguns ar-condicionados. Quando tudo isso for realizado eu penso em frequentar a praia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário